Ter a região do pênis e da vagina depilado nunca esteve tão em alta como nesta última década. Depilar os pêlos pubianos está virando uma mania mundial com cada vez mais adeptos e logo se tornará um tipo de padrão de beleza. Além de ser mais higiênico, raspar e cortar os “pentelhos” desta região causa um maior apelo sexual por manter visível o órgão genital.
Deixar os pêlos ao modo “natural” era comum e bem-visto em épocas antigas, assim como mulheres não raspavam as pernas e, pior, não raspavam as axilas e buços. Esse comportamento naturalista começou a perder forças diante a necessidade das modelos em raspar a virilha e as axilas para a roupa tomar destaque. Então as mulheres começaram a seguir esta tendência e hoje mulheres e homens as preferem sem pêlos. A indústria pornográfica incentivou fortemente a moda. No final dos anos 90 as principais atrizes pornôs começaram a se exibirem com os pêlos raspados e hoje as mulheres com pêlos pubianos naturais são colocadas em categorias diferentes. Assim como pêlos na perna e nas axilas das mulheres são considerados fora da moda ou até mesmo repugnantes, os “pentelhos” livres na região genital estão começando a tomar este rumo, tanto nele quanto nela.
Em alguns países esse movimento possui ainda maior força e é comum encontrar clínicas de depilações estilizadas. Mulheres e homens criam cortes em diversos formatos decorativos ou pintam com cores chamativas. A tendência está dominando o mundo e hoje as clínicas de depilação não mais exclusividade dos gays e mulheres. Podemos dizer que o sexo se torna mais prazeroso ao sentirmos a pele mais macia diante o toque, principalmente no sexo oral. Outro motivo que torna essa tendência mais forte é o fato que cada vez mais as pessoas acham que pêlos são nojentos e anti-higiênicos.
"(...) Mesmo os maiores escravos da moda podem se cansar de usar uma lâmina de depilação a cada dois dias ou ter seus pelos depilados a cada poucas semanas com cera ou outros aparelhos. Com nomes como “Cleanskin” ou “Hairfree”, novas redes de lojas que prometem suavidade duradoura surgiram para ajudar a atender a essa clientela. A Hairfree, por exemplo, usa laser para cauterizar as raízes dos pelos.(…) É claro que são necessários para cada região da pele pelo menos oito tratamentos, aplicados no intervalo de várias semanas. (…) Mas o custo não afasta os clientes, e o número de pessoas em busca da remoção permanente está crescendo rapidamente. “Às vezes os pais trazem seus filhos”, diz Ossi Casmir, o gerente de uma franquia da Cleanskin na cidade alemã de Wiesbaden, no sudoeste do país. “Eles pedem pela sua primeira remoção de pelos como presente pelo aniversário de 18 anos -como antes costumavam pedir pela carteira de motorista.”
Fonte: Uol Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.