Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Cientistas perto da cura para a impotência sexual.


Estudo realizado em Israel mostra que choques de baixa intensidade no pênis podem curar impotência sexual.
O estudo foi feito por cientistas do Centro Medical Rambam, em Haifa, com 20 voluntários que sofriam do problema a, no mínimo, três anos.
O teste foi dividido em sessões. A cada sessão os voluntários receberam cerca de 300 choques em cinco pontos do órgão sexual, durante três minutos.
O resultado do estudo foi positivo, sendo que 15, dos 20 voluntários, tiveram melhora.
Tratamento com choque é eficaz em casos associados a problemas vasculares.
O tratamento não gerou nenhum tipo de efeito colateral, nem dor.
De acordo com Yoram Vardi, chefe do Departamento de Neurourologia da instituição, o resultado do tratamento seria melhor do que o obtido com o uso de medicamentos.
Isto por que, de acordo com o cientista, o remédio não é uma cura, os pacientes deixam de ter atividade normal quando param de tomá-lo.
Porém, com os choques, os cientistas podem fazer algo biológico contra o problema e os conseguirão ter atividade normal, mesmo após o tratamento.
A ideia de ajudar homens que possuem impotência decorrente da redução de fluxo sanguíneo em seus pênis surgiu de um estudo feito com animais, o qual já havia provado que choques de baixa intensidade estimulam o crescimento de novos vasos sanguíneos, a partir de outros já existentes.
Segundo Vardi, problemas cardiovasculares são responsáveis pela disfunção erétil em aproximadamente 80% dos pacientes.
Ele acrescentou dizendo que o tratamento pode ser ineficaz nos casos de impotência causada por problemas musculares, nervos, entre outros.
Após o estudo, os cientistas pretendem realizar novos testes utilizando um grupo de controle, que receberá tratamento falso.
                   Fonte:  BBC Brasil             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...