Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Saiba mais sobre o ponto G

                                                                             

O ponto G ou ponto de Gräfenberg é uma pequena área na mulher atrás do osso púbico perto do canal da uretra e acessível através da parede anterior da vagina. Tendo assumido que uma zona erógena é aquela que quando estimulada conduz a elevados níveis de excitação sexuais e ao orgasmo.


O Médico D. Scrocher afirma que fazer sexo ou masturbação pelo menos uma vez por semana ajuda no desenvolvimento do ponto G e evita doenças de pele - além de ajudar contra doenças que atacam o coração e diabetes.

Existe uma grande discussão na comunidade científica sobre a real existência do ponto G. Os mais fortes apoios partem das afirmações que provem de livros que visam o público popular. O ponto G, somente entrou para o conhecimento do público leigo um ano mais tarde com a publicação do livro de Ladas, “The G Spot and Other Recent Discoveries About Human Sexuality.” (O Ponto G e outras recentes descobertas sobre a sexualidade humana). Pouco tempo depois da publicação do Ladas, muitos profissionais ginecologistas criticaram publicamente a sua exatidão e veracidade.

Pesquisas científicas:

Um ginecologista e pesquisador chamado Jannini, em sua última pesquisa publicada no Jornal of Sexual Medicine e na revista New Scientist (março de 2008), Junto com uma equipe de profissionais da área reuniram cerca de 20 mulheres, das quais nove delas diziam ter orgasmos vaginais com certa facilidade. Esses relatos atiçaram a curiosidade do cientista.

Nos testes, os especialistas realizaram um ultrassom para melhor visualizar as uretras e as vaginas das voluntarias. No primeiro grupo de nove mulheres foi constado que havia uma espessura da pele diferenciada. O tecido da uretra era um pouco mais grosso.


Mas só uma diferença física não deixou Janninni satisfeito. Ele realizou vários e complexos testes. Nos resultados sanguíneos foram encontrados altos níveis de testosterona. As nove mulheres que afirmavam ter orgasmos vaginais tinham o nível desse hormônio elevado, a pele do canal vaginal mais espessa e muito mais pêlos distribuídos pelo corpo.

Encontrando o ponto G:


Para encontrar o ponto G pela primeira vez é necessário que a mulher esteja bem relaxada para que as paredes vaginais fiquem muito bem lubrificadas, isso fará com que o ponto G fique inchado, cheio de sangue e, portanto mais sensível e proeminente. O ponto G poderá então ser identificado como uma pequena saliência enrugada, com uma área oval de 2 cm², localizada embaixo do osso púbico, na parede frontal interna da vagina.

Com a mulher deitada com a barriga para cima poder-se-á penetrá-la com o dedo médio e a palma da mão virada para o clitóris: A ponta do dedo deverá então estar tocando o ponto G, onde sentirá uma área mais rugosa ou áspera que o normal, podendo vir a ser duro também devido à excitação feminina. Ao ser estimulado, inicialmente, a mulher poderá sentir vontade de urinar, mas se a estimulação é continua, pode ser sexualmente prazeroso. Como em qualquer outro estímulo humano, pode não ser igualmente prazeroso para todas.

O importante é não fazer pela busca do ponto G uma caça ao tesouro descontrolada, pois como já foi falado acima existem muitas especulações com relação à existência desta área erógena. Além disso, a grande maioria entre aqueles que defendem a sua existência, afirmam que não são todas as mulheres que tem um ponto G.

Fonte: wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...