Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Confira 10 dicas de sexo tântrico


Você já deve ter ouvido falar que os praticantes de sexo tântrico têm a consciência corporal mais desenvolvida, que a energia produzida durante a relação gera disposição e que os orgasmos duram mais tempo. Tudo isso é verdade, garantem os especialistas. Mas, para chegar nesse ponto, é preciso investir em treinamento - e muitas vezes isso implica em rever o estilo de vida.
A massagem é um dos recursos principais do sexo tântrico, além disso, alguns exercícios mentais e corporais ajudam na ativação da energia sexual, a chamada "kundalini". A prática é recomendada para todo tipo de casal disposto a aprender, sem limitações de idade ou preferências sexuais.
A psicóloga clínica Judy Kuriansky, autora do livro "O Guia Completo do Sexo Tântrico" (Editora Madras), e os terapeutas corporais Gabriel Saananda e Roberta Jaloretto, do Espaço Companhia do Ser, ensinam os dez primeiros passos para iniciantes, que buscam novas experiências prazerosas.


1. Tempo e sincronia
Reserve pelo menos um dia na semana para praticar a massagem tantra com seu parceiro. O horário da manhã é recomendado, após uma boa noite de sono. Antes de começar, Judy Kuriansky recomenda: "É preciso que o casal esteja na mesma sintonia. Inspirar e expirar juntos até estarem no mesmo nível energético", diz.



2. Explore o outro
A mulher pode começar aplicando a massagem no homem. A terapeuta Roberta Jaloretto aconselha: "Toque todo o corpo dele buscando levar sensibilidade para partes que geralmente ficam esquecidas. A ideia é sensibilizar ‘o todo' por meio de toques suaves, trabalhando a pele com toques bem relaxantes", diz.



3. Não tenha pressa
A massagem tântrica não combina com pressa nem pressão. É preciso saborear a experiência, o caminho, sem focar tanto na conclusão. Estar em posição de receber a massagem é especialmente benéfico para o homem, que aprende a controlar e prolongar o seu prazer. Ele deve ficar de meia hora até uma hora apenas curtindo os toques, sem ejacular. "É uma brincadeira que funciona como um treinamento", ensina Gabriel Saanandra.



4. Deliciosos artifícios
Segundo Saanandra, você também pode utilizar as unhas, os cabelos ou um lenço de seda para fazer a massagem. "Isso faz com que a pele fique sensível e acorde - ele começa ficar arrepiado". É recomendado utilizar texturas e brincar com as sensações de quente e frio; use a imaginação!



5. Inverta os papéis
O homem também deve massagear a mulher: são toques longos e circulares, que ligam duas partes do corpo - enquanto uma mão sobe, a outra desce: o ombro com o bumbum, os genitais com a barriga, as costas com o abdome. Existe uma grande variedade de óleos especiais para massagem. Mas, na falta de algum produto específico, você pode usar o hidratante que tiver em casa.



6. Respire, suspire...
A respiração é parte importante durante todo o processo. A inspiração deve ser profunda e a expiração bem relaxada. "Trazer energia para dentro e relaxar na hora de soltar o ar", ressalta Saanandra. Durante o ato, gema, suspire, não tenha vergonha de expressar as sensações boas da massagem por meio de sons.



7. Olho no olho 
Olhar nos olhos é uma prática básica do sexo tântrico. Judy Kuriansky, autora de "O Guia Completo do Sexo Tântrico", recomenda olhar fixamente para a chama de uma vela por algum tempo para desenvolver a concentração necessária para intensas trocas de olhares. É recomendável praticar o exercício antes de dormir. Você também pode, ao invés de olhar, ser receptiva e receber o olhar do outro.



8. Crie rituais amorosos
Tomar banho juntos, vestir aquela roupa especial, escolher um perfume estimulante... Esses pequenos ritos preparam para uma troca de amor mais íntima. O ambiente deve estar totalmente limpo, com luz na medida. A roupa de cama pode ser especial para a ocasião e, para aumentar o conforto, disponha também algumas almofadas. Posicione objetos que simbolizem os quatro elementos: uma vela para o fogo, um líquido para a água, uma folha para o ar, uma flor para a terra.



9. Entenda a filosofia tantra
"Sexo tântrico não é o sexo que as pessoas conhecem. O tantra busca ensinar e ajudar as pessoas a se excitarem com o afeto e não com o genital", frisa Gabriel Saananda. A filosofia propõe uma maior conexão com o seu ser, expansão de consciência e percepção do corpo. "Dentro da terapia tântrica você vai aprender a lidar com suas sensações, a trazer intimidade para dentro da sua vida".



10. Ache sua turma e um terapeuta sério
Participar de workshops e vivências tântricas é uma boa pedida para os novatos. Existe uma variedade de treinamentos - em grupo, individuais, para casais, de longa ou curta duração - que variam de acordo com a filosofia de cada espaço. Como não há uma certificação e nem uma licenciatura em terapia tântrica, fique de olho na hora de escolher um profissional. O especialista tem que ser habilitado em técnicas de massagem, com especialização em tantra, e é essencial que você se sinta confortável com ele. O toque faz parte da terapia, mas não há sexo envolvido durante as sessões. "Com o terapeuta você vai desenvolver a confiança e a técnica para que carregue isso com você e possa aplicar no dia a dia", explica Roberta.

Fonte: IG

18 comentários:

  1. Isso tudo é palhaçada, minha filha....
    A velha e boa linguada, resolve traumas, e causa orgasmos intermináveis.

    ResponderExcluir
  2. Ritual com elementos? Inversão de papéis? Terapia tântrica de grupo (suruba)? Vcs só podem estar de sacanagem em dizer que isso faz bem pra alguém...

    ResponderExcluir
  3. E assim segue o curso da ignorância e falta de conhecimento envolvendo os seres humanos em relação ao Tântra,ao sexo e vida.Se fala-se em grupo e sexo o pobre ignorante logo pergunta: suruba?Leia,informe-se e entao comente.

    ResponderExcluir
  4. Brother...
    A porra da ignorancia (desculpem-me o grosso modo)de certos seres eh inojavel!
    Antes de comentar algum post, procure saber antes sobre o assunto do que se trata pra nao falar besteira e "fica mal na fita"

    ResponderExcluir
  5. morro de vontade de aprender sexo tantrico!!!!!!
    E sinceramente, diante de certos comentarios, chego a me envorgonhar de ser brasileira.... aff

    ResponderExcluir
  6. Cala a boca, o que isso tem a ver com "vergonha de ser brasileira"??
    Você está sendo tão mediocre quanto os demais que falam sem saber!!!

    ResponderExcluir
  7. O negocio é chegar a madeira.

    ResponderExcluir
  8. filha, voce tem veergonha de ser brasileira... porque tem nojo de si mesma, e acha cult aprender ingles, pra se sentir melhor do que os outros...
    quanto ao tantra, quer aprender? VEM Cá... eu te ensino..

    ResponderExcluir
  9. Eu li os comentarios e... ZzZzZzZzZzZ...

    ResponderExcluir
  10. se o casal se ama, acabou aí.
    sexo isso, sexo aquilo.... o q tiver q rolar, vai rolar, não importa o "nome" que as pessoas dão.

    ResponderExcluir
  11. “””Você já deve ter ouvido falar que os praticantes de sexo tântrico têm a consciência corporal mais desenvolvida, que a energia produzida durante a relação gera disposição e que os orgasmos duram mais tempo. Tudo isso é verdade, garantem os especialistas. Mas, para chegar nesse ponto, é preciso investir em treinamento - e muitas vezes isso implica em rever o estilo de vida.”””
    “Tantra (Sânscrito: tratado sobre ritual, meditação e disciplina), yoga tântrico ou tantrismo é uma filosofia comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras. Essencialmente, a prática tem por objectivo o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual” ...
    Não precisa ser nenhum gênio pra saber q o TANTRA é muito mais do que apenas sexo... sendo a prática do sexo baseada em princípios tântricos..(sexo tântrico) .. apenas uma das muitas ferramentas do TANTRA.

    “””A massagem é um dos recursos principais do sexo tântrico, além disso, alguns exercícios mentais e corporais ajudam na ativação da energia sexual, a chamada "kundalini". A prática é recomendada para todo tipo de casal disposto a aprender, sem limitações de idade ou preferências sexuais.
    A psicóloga clínica Judy Kuriansky, autora do livro "O Guia Completo do Sexo Tântrico" (Editora Madras), e os terapeutas corporais Gabriel Saananda e Roberta Jaloretto, do Espaço Companhia do Ser, ensinam os dez primeiros passos para iniciantes, que buscam novas experiências prazerosas.”””
    A massagem é uma forma de estimulação sensorial.. portanto.. TAMBÉM pode ser usada como estimulante sexual.
    A KUNDALINI ... NÃO... repito... NÃO é energia sexual, é a base energética do ser.. a energia primordial.. cósmica ou divina, adormecida no chakra básico, situado na base da coluna e q é despertada no processo de tomada de consciência. O SEXO é APENAS UMA das ferramentas que podem ser usadas para despertar essa energia.
    Quanto a pratica sexual tântrica, sem limitações de idade... até pode ser...
    Mas no q tange a preferência sexual... importa sim... e tem um papel fundamental em COMO essa energia primordial será despertada...
    A kundalini é um dragão... e ter um dragão requer responsabilidade... um animal tão poderoso precisa ser domado.. controlado... de outra forma, temos uma abominável criatura solta vivendo para alimentar seus ímpetos mais doentios.

    1. Tempo e sincronia
    No mínimo simplista....
    Impossível alcançar um nível satisfatório de sintonia apenas respirando...
    Para q esse estado aconteça, outros fatores são primordiais... principalmente o carinho respeito e afeto entre o casal (casal até onde eu sei é HOMEM + MULHER).
    Ou seja.. para qualquer instrutor, professor, ou seja lá como se denomine quem se acha no direito de ensinar tal doutrina, poder de fato ajudar alguém.. o primeiro passo seria aconselhar... conhecer o “CASAL” fortalecendo desta forma o laço q os une.
    De outra forma.. qualquer pratica sexual é meramente uma AERÓBICA NOJENTA.. como diria OSHO.


    2. Explore o outro
    Explorar o outro...
    Simplista novamente... mas... vamos ao tópico...
    Explorar o corpo do parceiro(a) (DO SEXO OPOSTO é claro), requer CONFIANÇA, e confiança só se consegue com sintonia.. sintonia essa q não é respirando até que o oxigênio do planeta acabe, que iremos conseguir.. já falei sobre isso.
    Como o parceiro(a) (DO SEXO OPOSTO é claro), vai reagir a cada estímulo, depende da preferência de cada um.. então falar em toque suave.. ou mesmo em PEGADA DE JEITO, sem conhecer o parceiro é no mínimo idiotice.

    ResponderExcluir
  12. 3. Não tenha pressa
    Incoerente... (no mínimo)
    Vc fala em praticar tantra pela manhã... na nossa sociedade...
    É.. ninguém tem mais nada pra fazer durante o dia.. ninguém trabalha e ninguém tem q sair cedo de casa pra não se atrasar... (to fingindo que não sei que teu público alvo são madames desocupadas e desequilibrados q vivem pra alimentar a própria animalidade...)
    Qto a ser um treinamento... simplista...

    4. Deliciosos artifícios
    Incoerente...
    É impossível saber o que estimula o parceiro, sem q nos conheçamos primeiro...
    Será q esse é o 11º passo q vc omitiu sem querer? .. claro q to sendo irônico... (melhor avisar... ate pq pra perceber ironia é necessário um nível MÍNIMO de inteligência).
    Sem auto-conhecimento.. sem TANTRA.. é claro. Sem SEXO TÂNTRICO.
    Esse auto-conhecimento é um processo doloroso e nem todo mundo tá disposto a encarar.. claro q teria q ser omitido... de outra forma a conta bancária fica vazia né?

    5. Inverta os papéis
    Aqui vcs se superam...
    O título do tópico foi plantado de propósito pra atrair doentes energéticos...
    Inversão de papeis??? Inversão de polaridade energética???
    Quanta irresponsabilidade pra quem diz ensinar a despertar a kundalini...
    Mas atrai clientes né?


    6. Respire, suspire...
    Comédia...
    Respirar fazendo barulho, de onde eu venho chama-se RONCAR...
    A prática da respiração precisa de tempo e dedicação pra ser desenvolvida...
    Mas claro que se isso for dito... espanta a clientela... coisa fácil e sem perigo vende fácil .. rs

    7. Olho no olho
    Esse eu vou deixar passar ...
    Mas é impossível ter controle energético pelo olhar sem controle da kundalini...
    Ta ficando complicado né? Uma coisa depende da outra.. e são trabalhosas.. não da pra ter isso tudo em um workshop de fim de semana...
    Olha pelo lado bom.. vc vai ter menos clientes, mas eles vão pagar mensalidade por mais tempo... ANIME-SE!!!

    ResponderExcluir
  13. 8. Crie rituais amorosos
    Irresponsabilidade que beira a loucura...
    Qualquer neófito de ordem inicíatica sabe q todo elemento puro é um portal...
    Criar rituais envolvendo os 4.. no caso os 5 elementos, sem nenhuma iniciação.. sem nenhum controle.. sem nenhuma supervisão é SUICÍDIO...
    “Ah.. Mas os elementos são da natureza.. são do bem!!!”.. sim...
    Igual as tsunamis, os vulcões, os furacões e os terremotos...
    Elemento descontrolado.. kundalini descontrolada... dá logo um 38 na mão de um chimpanzé o estrago vai ser menor...


    9. Entenda a filosofia tantra
    Mas heim???????
    Entenda a filosofia tantra..TANTRA NÃO é so SEXO.. entendeu agora ou quer q eu desenhe?

    10. Ache sua turma e um terapeuta sério
    Haaaa ta... agora tudo ta mais claro...
    “sua turma e um terapeuta sério”.. so faltou colocar depois disso... “ QUE NÃO ESTÃO AQUI!”
    “Participar de workshops e vivências tântricas é uma boa pedida para os novatos”... errata.. onde consta “novatos” leia-se BABACAS.
    “Treinamentos em grupo” pode até ser q não role suruba, mas que a intenção foi deixar isso sugerido pra atrair dementes energéticos.. foi...
    “Como não há uma certificação e nem uma licenciatura em terapia tântrica”... vcs fazem o que bem querem e ensinam a demência deturpada q lhes agrada.
    “O toque faz parte da terapia, mas não há sexo envolvido durante as sessões.”... e depois se dizem terapeutas ... um olhar.. um toque.. um sorriso, intencionalmente e conscientes, SÃO SEXO.
    “Com o terapeuta você vai desenvolver a confiança e a técnica”.. não era pra desenvolver isso com o parceiro(a).. não era processo entro o CASAL... (casal ate onde eu sei é HOMEM + MULHER).
    Tá mais do que na cara que não sabem do que falam e/ou falam ASNEIRA de propósito pra encher as burras de dinheiro...
    E já que gostam tanto de filosofia indiana... deixa eu esclarecer o conceito de KARMA pra esse...
    O professor seja lá do que for.. é RESPONSÁVEL pelo que o aluno faz com o q aprende... ensinar errado.. ensinar pela metade.. É CRIME!!!
    Agora fala q eu não estudei ou não sei do que falo... vai...
    Usar o TANTRA como desculpa pra alimentar doenças energéticas...
    Como sugeriu nosso primeiro amigo a comentar.. uma o cara saber dar uma linguada na buceta da parceira e a parceira saber se deixar satisfazer, é mais tantra do q vcs vão conseguir ensinar durante toda a sua existência.
    "ahan... qdo acabar o maluco sou eu!!!... é... a coisa ta assim!!!" (Raul Seixas)

    ResponderExcluir
  14. negocio é meter a rola no cu e ja era huauhauha

    ResponderExcluir
  15. Viva sociedade alternativa !

    ResponderExcluir
  16. Quanta ignorância. Gente um pouco de informação antes de soltar comentários baixos seria bom. Muito boas as infromaçoes do blog mas quem não gosta é simples: nem precisa ler. Procure algo q seja de seus interesses

    ResponderExcluir
  17. Nossa, como tem gente rude e ignorante!!! Pra q tanta agressão, tantos termos chulos? Se vcs não querem saber não leiam, mas não falem sem conhecimento...livros tem de monte por ai... isso é como religião, os q criticam alguma religião sempre são os q nunca foram nela... os q não criticam, por vezes são tão bem resolvidos na sua própria crença q as vezes acompanham uma amiga q esta triste numa missa(se for evangelica ou vice e versa)...Triste é q hj em dia, com tanto livro, tanta cultura acessivel(e informação)...haja quem perca tempo ofendendo pessoas q nem conhecem, criticando sem conhecer... pq tanta revolta? com tanta criança sem lar, gente passando fome, pq n vão fazer bem ao proximo...??cada um vive sua filosofia de vida!Cade o respeito gente?? É nessas pequenas coisas, posturas e opiniões q mostramos como nos portamos ao difrente...ngm é dono da rasao, então respeitem o outro em suas escolhas e limitações!Ninguém sabe a história do outro para julgar!!Cada um vem de uma criação, uma religião, uma hist de vida...pô gente cada o país de tdos os povos??Essa grosseria é falta de amor no coração, falta de caridade, de bondade! Me sinto um objeto qnd escuto um homem falando do sexo de forma tão suja e tão distante do q é fazer amor... na cama pode rolar palavrão e tals, mas o jeito como vcs falam aqui...num site x...é q é cruel! Nossa sociedade ta perdida mesmo!As pessoas perderam a capacidade de se sentirem plenas e equilibradas...vomitam impropérios ao proximo o tempo todo...e nem se conhecem...imagina como são esses seres humanos no transito, trabalho...intrigas, fofocas, desequilibrios, brigas, descussões, traições...Credo! Quem quer conviver com gente assim? O mundo ta precisando é de gente humilde q se olhe no espelho o suficiente para n julgar ninguém porque se sabe tão cheio de defeitos também!!Talvez seja o desequilibrio da energia sexual mesmo...q reflete assim em tanto desequilibrio!! bom...Tudo de bom pra vcs!!!(dos dois lados)!

    ResponderExcluir

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...