Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Beijo compatível ou beijo racional? Descubra agora!


Sei que estamos um dia atrasados com a nossa homenagem ao dia do beijo, mas acho que todos concordam que nunca é tarde para falar de uma coisa tão gostosa e que inspira tantas pessoas.


Você sabia que, cientificamente o beijo permite qualificar a compatibilidade de um parceiro (a)?
Isso mesmo! Quando estamos próximos, face a face do parceiro, trocamos olhares e odores, e desta forma, transmitimos ferormônio que são substâncias químicas que, captadas por animais de uma mesma espécie, permitem o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos. Ou seja, o beijo permite identificar a afinidade biológica, entre os parceiros.
“O beijo é capaz de sinalizar a compatibilidade do casal. É por este motivo que o ser humano beija porque é bom. No nível do inconsciente, beijo bom é aquele biologicamente compatível para gerar descendentes saudáveis e preservar a espécie”, revela a Psicóloga Eliete Matielo, há 15 anos especialista em Relacionamentos Afetivos e Conselheira Amorosa.
Mas é evidente que nem todas as pessoas que beijamos na vida estamos com a intenção de gerar descendentes, porém, através da percepção da afinidade biológica podemos observar a relação afetiva como uma rede de afinidades, a começar pela afinidade inicial de um casal que é o beijo.

As mulheres são mais exigentes que os homens nos aspectos de estética, dentes, hálito e se o homem beija bem, para então se sentir atraída para uma relação sexual. Isso, porque ela é emocional, ela precisa SENTIR, e não basta só ver. Já os homens não dão prioridade para o beijo para despertar interesse sexual. Ele é mental e visual, se atrai pelo que vê da mulher.

Beijo compatível

Se você tem vontade e gosta de beijar determinada pessoa é porque ela tem características e substâncias biológicas e orgânicas que sintonizam com as suas. Isso explica porque, às vezes, não gostamos do beijo e/ou do cheiro de uma determinada pessoa que aparentemente é bonita.

Beijo racional ( o beijo da balada)

É aquele beijo que está ligado com a escolha mental da pessoa. Geralmente, acontece quando não há VONTADE instintiva em beijar, e sim, INTERESSSE em beijar. Ex: beijo de balada – sem critérios / beijo por interesse do status,Interesse apenas por prazer sexual; sucesso ou bens materiais do outro / beijo só porque é bonito.
A psicologia social explica que o beijo quantitativo, o FICAR, de hoje em dia, está relacionado ao grupo de comportamento chamados ‘racionais’.

Com esta análise a especialista não quer discriminar os beijos das baladas, apenas colocar mais conhecimento sobre o funcionamento do nosso organismo e psique. “Saber dosar as ações entre os impulsos e conhecimento pode tornar as escolhas mais assertivas em sua vida afetiva”.

Um comentário:

  1. Coloquei seu banner no meu blog http://mesmoassimafrodisaco.blogspot.com/ para ser feita uma parceria. Olhem, se aceitarem estamos aeeee.

    ResponderExcluir

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...