Imagine... ambos acabaram de se conhecer e rola uma atração muito intensa. O tesão cresce e o desejo sexual está para ser satisfeito. Neste afã, muitas vezes o homem não considera como está sua condição emocional para viver a situação e tudo pode transcorrer bem, porém nem sempre é o que acontece.
Essa clima de intensidade o expõe à ansiedade, tensão e preocupação... mais do que ao tesão ou excitação. Essa diferença é muito tênue e nem sempre percebida. E é exatamente aí que há um grande risco dele perder a ereção e dá aquela brochada nos dois.
Nenhuma das partes reage bem a um balde de água fria desses. O constrangimento é geral e indisfarçável. No entanto, é uma situação que pode acontecer com qualquer um, mas nem por isso o sofrimento é amenizado. Além de viver o fracasso, o homem se acha o último da espécie, sente-se humilhado e ultrajado.
Não adianta a parceira fingir que nada aconteceu, mas também não se deve valorizar a falha. Se ela puder levar para a descontração e até mesmo para o bom humor, talvez possam contornar a situação de forma que ambos relaxem, despreocupem e até possam se curtir de outra forma.
Ele decepcionado, frustrado e angustiado tende a se responsabilizar e sofrer um martírio. É difícil não levar em conta o que tenha acontecido, mas o caminho é se tranquilizar e não tornar o problema ainda maior do que foi.
O que está por trás de uma brochada?
É importante saber que o tesão e o desejo podem ser confundidos com ansiedade e tensão, que são extremamente incompatíveis com uma boa excitação sexual e consequentemente podem atrapalhar a ereção, bem como o envolvimento íntimo maior. Porém, isso não é tão facilmente percebido.
Na medida em que as coisas evoluem e acontecem rapidamente, acredita-se que tudo esteja correndo bem, porém no momento em que a falha ocorre, é que vão se dar conta de que o lugar não era o mais adequado, ou havia alguma preocupação que não foi levada em conta, como o uso de preservativo. Enfim, fatores que inicialmente não foram observados, mas que podem ter papel decisivo para um bom sexo.
Se algum dia isso acontecer com você e o seu parceiro, não se angustie, nem se desespere, e também não satirize ou ironize o acontecido, pois pode ser traumático para ele. Se possível, falem sobre o acontecido, mas sem valorizar muito; voltem a namorar, retomem as carícias e carinhos que podem ser muito prazerosos também. Se ele chegar a uma condição serena, poderá recuperar a ereção e a penetração acontecer sem problemas. Porém não forcem a situação, que pode dificultar e frustrar ainda mais.
Essa situação não é desejada por ninguém, mas pode acontecer com qualquer um. Portanto, se um dia acontecer, saiba reagir com naturalidade e sem sobressaltos, de forma a não comprometer um envolvimento que pode ser promissor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.