Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Estudos divergem sobre efeito da circuncisão no sexo

Dois estudos trazem evidências contraditórias sobre se a circuncisão pode prejudicar a vida sexual do homem, segundo artigo que será publicado na edição de sábado do semanário científico britânico New Scientist. A questão se torna mais importante com a aprovação recente, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), da realização de circuncisões para deter o avanço da aids.


Em um estudo chefiado por Kimberley Payne, do Riverside Professional Center, em Ottawa, Canadá, 20 homens circuncidados e 20 que não se submeteram ao procedimento assistiram a filmes eróticos, enquanto seus pênis tiveram a sensibilidade medida em dois pontos com filamentos que eram pressionados à medida que a excitação aumentava.

De acordo com a pesquisa, não houve nenhuma diferença na sensação peniana entre os dois grupos. Entretanto, a equipe de Robert Van Howe da Michigan State University usou um método semelhante, mas medindo a sensibilidade peniana em 19 pontos entre 163 homens circuncidados e outros não-circuncidados.


O cinco pontos mais sensíveis estavam em partes do pênis retiradas pela circuncisão, especialmente em camadas expostas quando o pênis está ereto, explicou Van Howe. "As glândulas do pênis circuncidado são menos sensíveis ao toque do que as glândulas do pênis não-circuncidado", disse o cientista em seu trabalho. "A circuncisão remove as partes mais sensíveis do pênis", concluiu.

O trabalho de Payne estará no The Journal of Sexual Medicine, enquanto a de Van Howe será publicada pelo British Journal of Urology (BJU) International. OMS e outras entidades de luta contra a aids aprovaram promover a circuncisão para auxiliar na prevenção e no avanço do vírus HIV.

Fonte: Terra

circuncisao peniana,penis,circuncidar o penis,sexyshop,sex shop recife.loja sexshop,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...