Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Afrodisíacos: saiba quais alimentos têm poder de atiçar apetite sexual


Melhorar e apimentar a relação sexual pode ser mais fácil do que você imagina. Os alimentos afrodisíacos, estudados há muitos anos para se saber como agem sobre o apetite sexual, podem ser ótimos aliados para uma noite magnífica com o seu parceiro. A nutricionista funcional Gabriela Soares Maia explicou como esses alimentos funcionam, as particularidades de cada um e deu algumas dicas sobre como utilizá-los. "O estímulo pode ser pelo sabor, aroma ou forma do alimento", diz, e explica que e o efeito de um alimento afrodisíaco pode ser imediato.
"Se a pessoa consumir gengibre ou pimenta, citado como os temperos 'quentes' o resultado é imediato porque o corpo se aquece e a sudorese é aumentada. Essas sensações são especiais para o ato sexual", ensina.
Gabriela conta que o corpo da pessoa precisa estar preparado para responder aos estímulos dos alimentos afrodisíacos. "O bom efeito desses alimentos está diretamente ligado à alimentação saudável e atividade física regular. Não adianta comer 10 pimentas se a pessoa tem as artérias com placas de gordura que dificultam o fluxo sanguíneo. O segredo é que esses alimentos sejam consumidos como parte da alimentação regular, saudável e esse ' conjunto' vai trazer o efeito na melhora da vida sexual", conta.

Conheça alguns alimentos afrodisíacos e suas particularidades

1-Temperos quentes e aromáticos (açafrão, cravo, noz moscada, pimentas variadas, pimentão, gengibre, tomilho, ginseng, canela e cacau): eles aquecem o corpo, aguçam os sentidos, aumentam a frequência cardíaca e sudorese. 

"O cacau e o ginseng especificamente, além de aquecerem, possuem uma substância chamada de feniletilamina que é responsável pela sensação de prazer. O chocolate também libera endorfinas, o que causa sensações de prazer e bem-estar imediatos. Já o gengibre possua boa ação estimulante, o que auxilia na prolongação da função erétil", explica a especialista.

2- Frutos do mar : ricos em fósforo, iodo e principalmente zinco. 

"Este mineral contribui muito para a modulação dos níveis de testosterona, hormônio masculino e está envolvido na produção do esperma".
3- Oleaginosas (castanha, nozes, amêndoas e pistache): possuem arginina, que aumenta do fluxo sanguíneo para o pênis, devido a vasodilação que é promovida. Esse grupo alimentar é também rico em zinco e possui os benefícios sobre a testestestona e a produção de esperma.

4- Banana: "essa fruta, pelo seu formado intrigante, já é um bom estimulante. Nutricionalmente ela também ajuda a tornar a noite perfeita, pois é rica em magnésio, um mineral importante por promover a vasodilatação das artérias, que ajuda a aumentar o desempenho sexual e melhora também na produção de serotonina", explica Gabriela.

Dicas para potencializar o efeito dos alimentos afrodisíacos

1- Coma muitas frutas

2- Beba pelo menos dois litros de água diariamente
3- Faça exercícios físicos regularmente
4- Não exagere nas bebidas alcoólicas. "Elas podem causar impotência", aconselha a nutricionista.
5- Evite ingerir gorduras saturadas e frituras, "pois o consumo de gordura saturada e frituras, deixam a digestão mais lenta, dificultam a circulação geral do corpo e isso já diminui os efeitos desses alimentos", ressalta.
"Inclua as oleaginosas (amêndoas, castanha do Pará, nozes, castanha de caju, macadâmias... na alimentação regular, elas são ótimos lanchinhos da manhã ou da tarde. Com isso a pessoa já vai aumentar a quantidade de zinco do organismo, por exemplo. Quando for fazer um suco, que tal bater com 1 fatia de gengibre? Ou temperar o arroz com açafrão? Ou polvilhar canela ou cacau na banana? Essa é uma dupla perfeita, pois o temperinho é estimulante e a banana é rica em magnésio. Esta combinação vai facilitar a vasodilação e a formação da serotonina", ensina Gabriela.
Ou seja, para ter uma noite perfeita com o seu parceiro, que tal escolher um restaurante que sirva frutos do mar? Depois vocês podem se divertir em casa a noite inteira.
Estão sem grana? Escolham um filminho gostoso de assistir e comprem uns petiscos no mercado. Vocês comem umas amêndoas durante o filme e depois... podem se divertir no quarto e desfrutarem de uma noite maravilhosa. Que tal?


Fonte: Sidneyrezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...