Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Sexo: É possível engravidar ao transar menstruada?

A resposta a essa pergunta é: PODE.

A primeira coisa que é preciso entender é que nem todo sangramento é necessariamente menstruação e, em alguns casos, há ovulação dupla, ou seja, os dois ovários ovulam quase simultaneamente, causando o sangramento durante o período fértil. Há ainda outra questão importante que é o tempo de vida do espermatozoide no corpo da mulher após a ejaculação masculina. Ele vive por volta de três dias. Dessa forma, se fizer sexo desprotegido menstruada e houver ovulação nesse intervalo, pode ocorrer a concepção e você fica grávida.

Em segundo lugar, mesmo quando não há ejaculação ainda há riscos. Na lubrificação masculina – o líquido inicial expelido pelo pênis – podem existir alguns espermatozoides e novamente há o risco da concepção ou gravidez. Algumas pessoas pensam se proteger com a ejaculação sem penetração. Ou seja, o garoto ejacula no corpo da mulher e próximo à entrada da vagina, como nas coxas, ou sobre a vulva. Esses casos também oferecem o risco da gravidez. Quer ter tranquilidade? Não pratique sexo desprotegido, ou seja, use a camisinha sempre!

Não caia na conversa que sexo com camisinha é só para casais que se conhecem pouco. Pessoas com vários anos de relacionamento a usam com o objetivo de prevenir a gravidez não planejada e sabem que essa é saudável e que não traz nenhum prejuízo ao ato sexual e à saúde do casal.

Fonte: Divirta-se.uai

2 comentários:

  1. eu tomo enjeção a dois meses efiquei sem tomar um mês em fevereiro dia 13/02 desceu pra mim e no dia 24/02 desceu de novo eu gostaria de saber se corro risco de engravidar depois que desceu essas duas vezes eu ñ tomei injecção e nem usei camisinha corro risco de engravidar ou não ?

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda,
    primeiro quero agradecer por sua colaboração ao blog.
    Com relação a se você corre ou não o risco de engravidar eu poderia ficar especulando segundo minhas experiências, mas talvez isso só deixe você mais tensa e preocupada. Recomendo que você faça um teste, de farmácia mesmo, para ter certeza que durante esse período você não engravidou e depois visite seu ginecologista e conte tudo, provavelmente ele vai fazer alguns exames para ter certeza que você não contraiu nada durante este período.
    Engravidar é sempre possível e existem relatos, de pessoas que engravidaram mesmo tomando todas as precauções, então coloque o preservativo e se seu parceiro não quiser diga que o preservativo vai ser como o ingresso para a diversão.
    Estamos a sua disposição!

    ResponderExcluir

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...