Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Cinco exercícios que beneficiam o sexo


Alguns exercícios podem ajudar a melhorar o desempenho na hora H. As técnicas do Pilates dão conta do recado, pois colaboram para tonificar os músculos e desenvolver a flexibilidade. “O Pilates, com foco no que chamamos de powerhouse, área entre as costelas superiores e a pélvis, vai estimular a contração do períneo durante a realização das atividades. Além de tonificar essa musculatura, o método ajuda a mulher a ter uma consciência melhor do seu corpo, estreitando o contato com ele e estimulando-o a descobrir o seu prazer”, avalia a Valéria Mauriz, fisioterapeuta do Espaço Pilates.

1) Conhecendo a musculatura do períneo
Sentada numa cadeira, contraia a uretra como se estivesse com vontade de ir ao banheiro fazer xixi e não pudesse ir. Contar até cinco e relaxar.
Objetivo: aprender a contrair o períneo.
“A musculatura do assoalho pélvico é uma musculatura ainda muito desconhecida na vida da grande maioria das mulheres. É fundamental, no entanto, porque a pelve feminina é diferente da masculina, ela é aberta. Por essa questão mecânica, o que ajuda a sustentar nossos órgãos internos é a musculatura do assoalho pélvico (períneo), que deve ser forte e flexível, pois vai apoiar o crescimento do feto durante a gestação”, explica Mauriz.

2) Contraindo a musculatura do períneo sem contrair os glúteos
Deitada com as pernas flexionadas e juntas, pés apoiados no chão e mãos na musculatura dos glúteos, soltar o ar e contrair o esfíncter da uretra, percebendo com suas mãos que não está contraindo a musculatura dos glúteos. Segure a contração e depois relaxe. Faça de cinco a oito repetições.
Objetivo: dissociar a contração do períneo dos glúteos.

3) Contraindo a musculatura do períneo e da musculatura interna das coxas (adutores)
Deitada, abra as duas pernas numa posição de sapo (afaste os joelhos) e junte as plantas dos pés. Expire e contraia o esfíncter da uretra ao mesmo tempo em que pressiona um pé contra o outro estimulando a contração da musculatura interna das coxas (adutores). Conte até cinco e depois relaxe. Com o passar do tempo aumente o tempo de contração.
“Essa musculatura é hormônio-dependente, ou seja, a musculatura do períneo é alterada durante os períodos de transição hormonal (adolescência, gestação e menopausa). Durante a gestação e a menopausa, ocorre uma diminuição de tônus muscular”, diz Mauriz.

4) Contraindo a musculatura do períneo fazendo báscula do quadril
Deitada, pés apoiados no solo, pernas flexionadas paralelas, abertas na altura dos ísquios (ossos do quadril). Solte o ar, contraia o esfíncter da uretra estimulando a contração do períneo e, ao mesmo tempo, role o quadril (pelve) em direção ao teto, tirando o apoio da lombar do chão. Inspire parada e expire, contraindo novamente o períneo e voltando o quadril ao apoio no chão. Repita cinco vezes.
Objetivo: contrair o períneo e mobilizar o quadril

5) Contrair o períneo na posição de quatro apoios
Com os joelhos no solo e as mãos apoiadas no solo, pernas afastadas e coluna mantendo suas curvaturas, contrair o períneo dando mais estimulo à musculatura mais profunda da vagina. Pense em subir a contração em direção ao seu umbigo. Conte até oito e relaxe. Importante: A coluna não deve mudar de posição.
Objetivo: ativar a musculatura mais profunda.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/sexo/cinco-exercicios-que-beneficiam-o-sexo-113538-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...