Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Saiba de onde vem e como se manifesta o sadomasoquismo


Uma relação sadomasoquista se configura a partir de um indivíduo sádico, que sente prazer ao ver o outro sofrer, e um masoquista, que, por sua vez, gosta de sofrer; saiba mais sobre este tipo de comportamento na cama, que vem à tona nesta quarta-feira (1) com a chegada ao Brasil do livro 'Cinquenta Tons de Cinza' (editora Intrínseca), da autora inglesa Erika Leonard James, sobre uma jovem que aceita ser escrava sexual de um bilionário.

Apesar de o tema estar mais em foco nos dias atuais, as relações sadomasoquistas sempre existiram, partindo do princípio do "dominar" e do "ser dominado". Até nas fantasias sexuais a relação de poder e submissão se faz presente as mulheres vestidas de empregadas; os homens, vestidos com fardas, configuram uma relação de poder e submissão.

Mais do que chicotes, algemas e roupas de couro, o sadomasoquismo reflete essa necessidade de se impor em uma relação ou o contrário, a valorização em sofrer para agradar o outro.

O comportamento sádico ou o masoquista não depende de fatores genéticos, mas é resultado de uma influência muito grande do ambiente familiar e social que essa a pessoa vive nos primeiros anos de vida. Pais agressivos, que praticam violência entre si ou contra a criança, chantagistas ou vingativos podem reforçar este traço.

Na vida fora da cama, os adeptos ao sadomasoquismo também demonstram traços que se traduzem em forma de agressividade na hora do sexo. O sádico geralmente é uma pessoa mais egoísta, que busca somente os próprios interesses, não consegue trabalhar em conjunto nem dividir. Por outro lado, o masoquista não se impõe, todo mundo passa por cima, não tem voz ativa, analisa a sexóloga Carla Cecarello.

A sexóloga explica que o sadomasoquismo existe em diferentes graus, e pode estar presente mesmo sem todo o estereótipo que cerca a prática. "Às vezes o casal não é sadomasoquista na cama, mas na atitude, como aquele homem que só pensa nele, não quer fazer uma preliminar, quer ser o dominante”.

Andar com salto agulha em cima do corpo do parceiro, provocar queimaduras, amarrar, vendar os olhos, e até mesmo argolas para amarrar os mamilos, o pênis ou o clitóris e puxar. Essas são algumas das práticas que os casais sadomasoquistas gostam de fazer na cama.

Entre os objetos preferidos estão roupas de couro bem coladas, pois definem o corpo, tachas pontiagudas, algemas, bandagens, vela, chinelos, cordas, cadeados, fitas adesivas, chicotes, roupas de couro e de metal.

Existe até quem é adepto da asfixia sexual, ou seja, quando o parceiro chega ao orgasmo, o outro o sufoca com um saco para sentir prazer com o sofrimento alheio.

Com tanta violência na cama, fica difícil acreditar que este casal consiga afastar a agressividade do convívio diário. No entanto, Carla explica que eles somente entrarão em conflito quando não há concordância entre as práticas.

A busca de limites também é feita em dupla e, conforme explica Oswaldo, cada casal cria suas próprias regras. O único entrave é quando um não dos dois não é adepto das preferências. Se uma prática não é a preferida, não será usada no relacionamento, pois seria uma violência contra o outro, e isto está fora das possibilidades eróticas, pontua.

Quando o sádico encontra o masoquista, as chances de o relacionamento sexual dar certo são grandes. Se o casal está bem com isso, não existem problemas. Pode parecer estranho para quem está de fora, mas cada um sabe o seu próprio limite. É um relacionamento como qualquer outro, só que não tem nem frutinhas, nem rosinhas, só algemas e chicotes", finaliza a sexóloga Carla.

Dicas Amor Sem Limite:
Cada um tem um jeito especial de encontrar o prazer mais intenso, mesmo que ainda não saiba. Por esse motivo, devemos estar abertos a novas experiências para que nossas chances de alcançar a satisfação sexual aumentem consideravelmente.

Um comentário:

  1. É mais ou menos isso mesmo, tem algumas ressalvas deliciosas que agora não vem ao caso.

    Mas parabéns, gostei do post e já estou providenciando o meu livro rsrsr


    Carol

    ResponderExcluir

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...