Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Sexo incrível o mês inteiro



Os hormônios que influenciam seu ciclo — estrógeno, testosterona e progesterona — flutuam a cada dia e afetam seu comportamento sexual de maneira dramática”, diz Gina Ogden, autora do livro The Return of Desire (inédito no Brasil). Embora cada mulher seja única, saber por quais mudanças seu corpo está passando pode ajudar no planejamento para um mês de sexo inacreditável.
Dia 1 | Assuma o controle durante o sexo
No primeiro dia do ciclo você se sentirá extrovertida e audaciosa. Agradeça ao aumento dos hormônios ligados ao bem-estar: oxitocina, testosterona e estrógeno. A libido é outra beneficiada neste dia, pois seu clitóris estará muito sensível. Para arrancar um orgasmo de perder o fôlego, escolha posições em que ele seja bastante estimulado. A mais indicada é você por cima dele, pois poderá controlar a profundidade da penetração e o ângulo de fricção do seu corpo. Se as coisas ficarem meio sujas, jogue uma toalha na cama ou corra para o chuveiro logo que terminar.
Dia 2 | Sacie-se com um sexo lento e sensual
Serenidade é a palavra de ordem, pois o estrógeno e a testosterona continuam a subir com o passar das horas. “O estrógeno apura os cinco sentidos, então seu parceiro vai parecer mais atraente do que nunca”, diz Gabrielle Lichterman, autora do livro 28 Days (inédito no Brasil). “Este é o melhor dia para investir numa relação bem intimista e num papai e mamãe carinhoso”, diz a sexóloga Carla Cecarello, coordenadora do projeto AmbSex, em São Paulo. Lembra-se de quando vocês se conheceram e quase subiam pelas paredes só com beijos e abraços apertados?
Dia 3 | Acaricie seu amado
“Um surto na (sua) testosterona estreita ainda mais os laços e faz qualquer hábito irritante do seu parceiro parecer menos chato”, diz Gabrielle Lichterman. Mais carinhosa, tome a iniciativa de fazer uma massagem de arrepiar: “Com vocês dois nus, use um óleo corporal para fazer a festa. Deite seu parceiro de barriga para baixo e comece a massageá-lo pelos membros inferiores. Faça movimentos circulares com seu dedão em toda a sola dos pés e vá subindo pelas pernas, dando atenção especial à parte interna das coxas. Nas costas dele, aproveite para esfregar todo o seu corpo, em especial os seios. Alguns sussurros ao pé do ouvido serão o suficiente para ele se virar e avançar”, diz a sexóloga Tita Pytanga, do site www.artessensuais.com.br.
Dia 4 | Mude as ideias
Seu lado direito do cérebro é responsável por dar a você ideias criativas e, hoje, com um ligeiro aumento nos níveis de estrógeno e testosterona, a chance de você usar esse lado da cachola é grande. Extravase toda essa criatividade na cama. “Aposte em novas posições, saia do convencional. Se a transa sempre acontece no seu quarto, mude o cômodo, vá para o carro ou até um motel diferente”, indica Carla Cecarello.
Dia 5 | Seja competitiva
“Seu lado direito do cérebro foi beneficiado ontem, mas hoje o estrógeno e a testosterona subirão mais, transferindo o poder também para o lado esquerdo”, completa Gabrielle Lichterman. A testosterona também a deixa mais competitiva. Use essa audácia para desafiar seu amado em um strip-pôquer. A vitória faz com que sua libido chegue às alturas: de acordo com um estudo publicado no periódico Evolution and Human Bahavior, dos EUA, conquistar um cara eleva o nível de testosterona em 49%, fazendo com que você fique ainda mais caliente!
Dia 6 | Lace seu parceiro
Neste momento, seus ânimos estão calmos e sua mente, mais racional do que nunca. Há uma nova onda de estrógeno, fazendo-a sociável e articulada. Então, tire vantagem da sua habilidade com as palavras e diga ao seu parceiro por que o quer tanto. “Os homens têm a necessidade de saber que são capazes de dar prazer à sua parceira”, compara a terapeuta sexual Jussania Oliveira, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. Então, fale como ele é gostoso, como o corpo dele a excita, que você adora a forma como ele a toca, beija e como é gostoso quando ele a penetra. Ele vai gostar e é você quem tem a ganhar.
Dia 7 | Sincronize seus impulsos
Você ainda estará agitada por causa dos níveis elevados de estrógeno, e sua animação ao máximo a deixará parecida com um foguete. Deixe o gato alucinado de prazer logo pela manhã, quando seu nível de testosterona atinge o pico. Entre no chuveiro enquanto ele toma banho: chegue por trás e, com seus seios ensaboados, se esfregue nas costas dele. Quando perceber a ereção, segure o pênis com o polegar mais próximo possível da ponta e comece a masturbá-lo. A dica: condicionador de cabelo deixa a pele bem escorregadia.
Dia 8 | Faça uma rapidinha
Muitas mulheres evitam transar antes que o ciclo esteja terminado. Mesmo com aquele finzinho, é possível fazer loucuras. De acordo com a ginecologista Rosa Maria Neme, nessa época os níveis de estrógeno e progesterona caem, mesmo assim as mulheres mantêm o apetite sexual porque têm mais lubrificação e estão mais relaxadas, sem os efeitos da TPM. Compense essa ebulição com uma rapidinha. Nada que um lenço umedecido não resolva caso uma sujeirinha apareça.
Dias 9 a 14 | Grude nele
A onda de estrógeno e testosterona a deixa mais glamourosa e sedutora, segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos EUA. Por outro lado: cientistas descobriram que mulheres criam mais expectativas (160% a mais!) no meio do ciclo. Mesmo achando que o sapo é um príncipe, você fica mais disposta ao sexo, pois tem certeza de que ele é o homem da sua vida! Se isso é verdade ou não, o importante é se render à luxúria.
Dias 15-16 | Fique antenada
Bem-vinda à pré-TPM. Níveis crescentes de noradrenalina e níveis decrescentes de testosterona e estrógeno podem fazer com que você fique irritada e ciumenta. A irritação é biológica: entre os dias 12 e 21, as mulheres ficam mais críticas ao julgar a aparência de outras. “Falando de evolução, quando mulheres férteis estão competindo por um parceiro, criticar outras mulheres pode ajudá-las a chamar a atenção para si”, diz a professora de psicologia e autora desse estudo, Maryanne Fisher, da Universidade de Saint Mary, no Canadá. “Não se abale: vista uma lingerie bem sexy, o que vai ajudar a deixar sua autoestima lá no alto”, indica Nelma Penteado, palestrante e autora de livros sobre artes sensuais.
Dias 17 | Faça sexo solo com plateia
Para combater a queda do estrógeno e da testosterona e conseguir aumentar a progesterona, você precisará dar uma ajudinha. “Seus clitóris e mamilos devem estar menos sensíveis agora, e os orgasmos serão mais lentos e fracos”, diz o ginecologista José Bento, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Então, masturbe-se na frente dele. Você sabe melhor o ritmo e a intensidade necessários para chegar lá. E também porque ele se arrepiará com o visual e você ficará hipnotizada pelo olhar dele.
Dia 18 | Corra para o abraço
Aviso: embora a testosterona comece a aumentar de novo hoje, um surto na progesterona ainda a deixa mais emotiva. Então, aconchegue-se com o seu querido e alugue um filminho água com açúcar. Esses programas aumentam os níveis de oxitocina, o hormônio do aconchego. Um segredinho: pesquisas da Universidade do Kansas, nos EUA, descobriram que os homens também gostam de comédias românticas. Aproveite e faça um final feliz para o seu dia. Um sexo carinhoso, cadenciado, cheio de beijos na nuca é tudo de que precisa para acalmar sua carência provocada pelos hormônios.
Dias 19-20 | Dê um tempo
“Nestes dois dias, seu desejo de descontração pode estar mais forte devido ao salto dos níveis de progesterona, fazendo com que queira ficar sozinha”, explica Gabrielle Lichterman. De acordo com a especialista, o hormônio suga sua energia, obrigando você a ficar em casa. Há uma explicação científica nisso: seu corpo tenta protegê-la de qualquer risco, pois é neste período que a fecundação deveria acontecer. Mesmo entregue ao aconchego do seu edredom, quem disse que seu prazer não pode ser alcançado a sós? “Entregue-se aos seus sentidos sem amarras e seja proativa em relação aos seus desejos”, explica Tita Pytanga.
Dia 21 | Prepare um jantar romântico
Neste momento, a progesterona causou um pico de apetite, fazendo você cozinhar de tudo: salgados, doces, doces e doces. A razão: seus hormônios querem que seu corpo esteja preparado para ter um bebê no caso de você engravidar durante a ovulação. De acordo com José Bento, as mulheres precisam de uma boa dose de gordura para otimizar a fertilidade. Então, pra que lutar contra? Chame seu amado, abra um vinho e preparem juntos a próxima refeição — sim, com trocadilhos!
Dia 22 | Ajuste as posições
Talvez você precise de um pouco mais de esforço para conseguir um orgasmo hoje, pois a progesterona está bloqueando os receptores de testosterona. Então, é preciso tentar as posições que estimulam o clitóris diretamente. “Com seu parceiro deitado, sente sobre ele e encontre a inclinação perfeita que toque o seu clitóris enquanto se movimenta”, explica Carla Cecarello. E, claro, conte com a ajudinha das mãos habilidosas dele enquanto você manda ver.
Dias 23-24 | Tranquilize seu humor
O tempo de tempestade chegou: a TPM. Níveis decrescentes de progesterona e estrógeno, entre os dias 23 e 28, podem fazer você ficar melosa ou transformá-la numa bruxa. É bem provável que também não se sinta contente com seu corpo. A boa notícia é que cientistas do Centro para Neurociência Comportamental, nos EUA, disseram que durante o sexo os homens focam mais o rosto da mulher — significa que ele não vai notar os 3 kg de retenção de líquido.
Dia 25 | Mantenha o foco
Provavelmente você está se sentindo fogosa. “Uma razão para isso é que seu endométrio está afinando, o que aumenta a libido”, diz José Bento de Souza. E, embora seu orgasmo deva ser intenso, pode demorar mais do que o normal para alcançá-lo. O motivo é a queda de estrógeno e testosterona, que aumentarão sua distração. Cientistas da Universidade McGill, no Canadá, descobriram que quando as mulheres se preocupam com o que acontece fora das quatro paredes mantêm a excitação por apenas 12 minutos. Para não perder o foco, peça ao seu amado que capriche nas preliminares.
Dias 26-28 | Conquiste novos territórios
Seus seios podem estar doloridos, por isso peça a ele que pule essa parte hoje. “Mas o endométrio continua a afinar, estimulando suas terminações nervosas lá de baixo, o que aumenta sua libido”, diz Gabrielle Lichterman. Aproveite que a criatividade está em alta para descobrir uma nova zona erótica. Quem sabe um lado B ou posições que deixem seu clitóris ao alcance das mãos dele.

Fonte: MdeMulher

Um comentário:

  1. Ola Queridos;
    Parabens pelo blog, muito bom e criativo.
    Linkamos seus dois banners ao nosso.
    Beijos.
    Di&Fer

    ResponderExcluir

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...