Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Sexo no escritório: não marque bobeira!


Sexo no escritório: não marque bobeira
Anda aprontando mais do que deveria nas festas do trabalho? Aqui, a gente ensina você a proteger sua reputação depois de qualquer situação delicada que misture colegas e drinques além da conta

Não alimente os jovens talentos

CENÁRIO A garota que acaba de entrar no escritório o coloca na parede, armada com uma garrafa de vinho. Antes de se dar conta, vocês estão compartilhando um beijo, um táxi e uma ida ao trabalho de manhã um tanto embaraçosa…

SAÍDA ESTRATÉGICA Envolver-se com alguém que acaba de começar a trabalhar na empresa pode dar margem a fofocas de favoritismo – no mínimo. Para sair ileso, converse com a garota e fale que – para o bem da sua estreante carreira – a história deve acabar ali. “Diga que ela não é um problema e muito menos um erro, mas não a deixe acreditar em uma chance de vocês ficarem juntos de novo”, orienta Jenny Brooks, consultora de empregos, dos Estados Unidos. De volta ao escritório, faça o tipo humilde aos colegas de trabalho. “Aja como se estivesse chateado. Fale algo do gênero ‘Ela é uma mulher fabulosa, mas concordamos que é impossível seguir adiante’”, diz Tara Daynes, consultora de RH do Inspiring Business Performance (Inglaterra).

Simplesmente ignore

CENÁRIO Seus colegas de trabalho, que sabem que você é comprometido, o veem beijar uma colega – e alguns deles estão sóbrios o suficiente para lembrar no dia seguinte.

SAÍDA ESTRATÉGICA Escândalos se espalham como fogo, e é por isso que o que você fez na noite passada não foi nada além de uma escorregada de bêbado. “Se o beijo for mencionado nos próximos dias, deixe as piadinhas de lado e receba as críticas com graça”, aconselha Marisa Peer, psicóloga comportamental formada pela Universidade da Califórnia (EUA). Concorde que foi imprudente e não planejado. “E aborde o assunto como se você simplesmente tivesse derrubado vinho no casaco de alguém. Se você não der a menor importância a algo, as pessoas tendem a seguir o exemplo”, garante Jenny.

Cuide da reputação da garota

O CENÁRIO Durante uma imprudência de quinze minutos você transa com uma colega e esquece de trancar a porta da sala.

SAÍDA ESTRATÉGICA Ei, não estamos julgando! Uma pesquisa feita pela empresa de preservativos Trojan descobriu que um terço de nós, homens, já teve relações sexuais com uma colega de trabalho durante ou depois de uma festa com a galera do escritório. Seu plano, nesse momento de aperto, é priorizar os sentimentos de todas as outras pessoas. “Na descoberta, imediatamente cubra a garota e chame um táxi para ela”, afirma Marisa. Peça desculpas àqueles que surpreenderam vocês dois, fazendo com que eles sejam as partes prejudicadas, e não você. “As pessoas em geral ficam mais felizes respeitando uma súplica pela pureza de uma mulher do que um apelo para ajudar você a sair de uma situação difícil”, diz  Marisa.

Mantenha suas clientes apaixonadas

O CENÁRIO A intenção era agradecê-la pelos negócios do ano. Seis coquetéis depois, sua gratidão se estende a um quarto de casal em um hotel de luxo.

SAÍDA ESTRATÉGICA A tática vem depois do sexo. Acredite: seu chefe pode ser responsabilizado caso uma cliente decida que sua traquinagem é uma manobra para atrair mais negócios. Se  quiser continuar a vê-la, use um e-mail pessoal para acordar que as conversas de trabalho serão banidas de contatos futuros – salve o e-mail para ter cobertura. Assim você está liberado para fazer seu cartão de fidelidade do tal hotel de luxo.

Defina um bom exemplo

O CENÁRIO Há uma ex no escritório, e ela é do naipe da Glenn Close no filme Atração Fatal. Sua reputação pode estar na fila para o tratamento violento da moça.

SAÍDA ESTRATÉGICA O silêncio é a alma do negócio. “Por e-mail, fale que você quer trabalhar civilizadamente ao lado dela, e defina comportamentos aceitáveis para o escritório”, diz Tara. Se ela não aceitar seu jogo, você tem provas  de que estava sendo razoável. E certifique-se de aplaudir as contribuições profissionais que ela fizer para os colegas. “Isso faz com que você pareça magnânimo”, orienta o consultor de empregos Paul Mackenzie-Cummins, do Reino Unido.

Fonte: Revista Men's Health

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...