Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Tamanho do pênis: uma preocupação feminina ou masculina?


Tamanho do pênis
A preocupação com o tamanho do pênis é muito mais comum entre os homens do que entre as mulheres. Tal preocupação freqüentemente leva a ansiedade, podendo ocorrer na infância (é natural ocorrer a comparação entre os meninos), na adolescência ou na fase adulta. Também é freqüente a ocorrência de brincadeiras e piadas porém, dependendo do caso, tais brincadeiras e piadas podem criar conflito e insegurança para a vida sexual.


Deixando de lado os aspectos anatômicos de normalidade, um pênis flácido mede de cinco a dez centímetros de comprimento. O tamanho durante a flacidez não determina o tamanho durante a ereção. A medida é feita desde o ponto em que ele se encontra com o corpo (não com a pele) até a extremidade da glande. Se aplicarmos tração manual, o pênis ganhará de dois a cinco cm. Masters e Johnson, dois estudiosos americanos da sexualidade humana (1966), verificaram que o pênis em ereção mede, normalmente, de doze centímetros e meio a dezessete centímetros e meio. No último encontro da Sociedade Latino Americana de Medicina Sexual, que ocorreu em agosto deste ano em Florianópolis, falou-se em uma medida variando entre onze a dezessete centímetros como medida dentro dos padrões de normalidade para um pênis em ereção.

Um pênis flácido menor do que quatro centímetros, ou um ereto com menos de sete centímetros e meio, devem ser considerados pequenos. Entretanto, encontramos pacientes que se aproximam desses valores e, ainda sim, tem  uma ereção satisfatória, sem queixas no seu relacionamento sexual.

Existem algumas causas hormonais por desordem de funcionamento dos testículos ou da hipófise que podem interferir no desenvolvimento do pênis, bem como de todo órgão genital masculino. Nestes casos encontra-se desde o micro-pênis até a genitália ambígua. O pênis pode ser reduzido em conseqüência de traumatismos, queimaduras ou doenças adquiridas (como a doença de Peyronie - uma tortuosidade peniana). Tais causas são, geralmente, raras, sendo mais freqüente a insatisfação, por parte do paciente, com o tamanho do seu pênis, mesmo que o médico nada encontre de anormal.

Fonte: Wmulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...