Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Ejaculação precoce representa 40% das queixas nos consultórios

Ejaculação precoce representa 40% das queixas nos consultórios
Ejaculação precoce ou prematura (EP) é um dos problemas sexuais mais comuns encontrados nos homens, representando 40% das queixas encontradas em consultórios de terapias sexuais, segundo o site ABC da saúde.

A ejaculação precoce ocorre logo após a penetração ou até mesmo antes, mais cedo do que o esperado pelo casal na relação sexual.

Não há estudos que comprovem cientificamente a causa dessa disfunção sexual, mas a maioria das vezes ela se dá devido à ansiedade do homem em querer realizar a sua parceira sexualmente, fazendo-a chegar ao orgasmo. “O homem ansioso, muitas vezes, por querer satisfazer a sua parceira e até por certa inexperiência sexual, acaba por ejacular muito antes do desejado. Em muitas situações existe certo sofrimento e angústia pelo casal, pois a parceira não consegue atingir o orgasmo”, explica o urologista Dr. Eduardo Bertero.

A ejaculação precoce é prevalente em homens de todas as faixas etárias, sendo mais comum em adultos jovens de 18 a 30 anos de idade.

Prática e relaxamento devem ajudar o parceiro a lidar com o problema. A primeira opção de tratamento é através de terapia ministrada por psicólogo ou psiquiatra com especialização em sexualidade humana. São realizadas sessões de duas a três vezes por semana que objetivam “treinar” o homem a controlar a ejaculação. Segundo o urologista Eduardo Bertero, outra opção de tratamento é através de comprimidos que atuam no sistema nervoso central, são os antedrepessivos, inibidores seletivos de recaptação da serotonina (ISRS). “Esses medicamentos apresentam baixos índices de efeitos adversos e uma alta taxa de sucesso. Consegue atrasar a ejaculação consideravelmente”, complementa o urologista.

Além desses métodos, existem alguns cremes que podem ser aplicados na genitália masculina com a finalidade de diminuir a sensibilidade local, retardando o processo de ejaculação ( Clique Aqui e conheça as melhores opoções para resolver este problema sem contra-indicações).

Essa interferência pode resultar em problemas como discordância de apetite sexual, insatisfação pelo ato sexual, dificuldades em manter o relacionamento e pode ocasionar discussões corriqueiras entre o casal. Por isso, qualquer descontentamento e problema na prática do ato sexual devem ser diagnosticados por médicos especializados como urologistas e andrologistas para tratar junto ao paciente da disfunção sexual.
 
Fonte: iTodas

Um comentário:

  1. Caríssimos
    Esse problema me atinge há longos anos, e realmente me deixa altamente frustrado, e deprimido, realmente por não ter atingido o meu objectivo que era dar o maximo de prazer á parceira.
    Julgo, que o problema começou, quando ainda namorava a minha primeira mulher, e que só estávamos na intimidade ( nessa altura proibida pelos pais) de fugida às sextas feiras ao fim de tarde e pelo tempo de meia a uma hora.
    Era necessário no minimo eu me satisfazer ejaculando, e tentar ela gozar alguma coisa.
    Tinha que ser rapido que o tempo não dava para mais.
    A partir dessa altura, e depois já casados, dificilmente me aguentava muito tempo, e então se rolava um encontro novo, era fatal. Ficava envergonhado e desolado. Consigo retardar mais e ás vezes caprichar , quando fazemos sexo diariamente,mas se intervalo tres a quatro dias, cinco minutos e o assunto resolvido.É frustante para a companheira, mas também é estranho, que havendo tempo, porque as mulheres não "exigem" um segundo round? Preguiça ou táctica?
    Assim, ficava mais fácil para ambos, a ejaculação é mais fraca, mas o gozo maior pelo tempo e excitação.
    Já tomei Orviax, não continuadamente, e julgo que não resultou. Os cremes retardantes podem incomodar a nossa parceira, e os antidepressivos são dificeis de adquirir na farmacia.
    Mas a atitude da nossa parceira é fundamental, pois estive em Angola, e aí elas começam logo brincando de sexo oral, e o primeiro gozo é nosso, mas depois na segunda volta, ela trepa e goza mesmo. Diferença grande das africanas.
    tentar abstrair, a parceira nota e diz que estamos pensando noutra, e aí fica um sufoco.
    Não sei bem como proceder melhor para sentir a vibração dela, que é o que mais quero.

    ResponderExcluir

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...