Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Bem-estar feminino está relacionado com satisfação sexual


Os maiores problemas sexuais nas mulheres, relacionados a sexo consensual, dizem respeito ao desejo, interesse, prazer e satisfação sexual. Em contraste com estudos de intervenção masculina, para disfunção erétil, os tratamentos com a disfunção sexual feminina não estão relacionadas apenas com a frequência dos atos sexuais, pois muitas vezes as mulheres continuam sendo sexualmente ativas e, mesmo assim, apresentam um altíssimo nível de insatisfação sexual. E são esses problemas que os estudos recentes nessa área estão focando amplamente.
Para tentar entender essas correlações entre satisfação sexual e bem-estar, um time de pesquisadores australianos estudaram um grupo de mulheres entre 20 e 65 anos que se autoidentificaram como “satisfeitas” ou “insatisfeitas” sexualmente.
“O estudo tentou fazer paralelos entre satisfação sexual e bem-estar das mulheres”, diz Sonia Davidson, da Universidade de Monash, na Austrália. “O que foi observado foi que mulheres insatisfeitas sexualmente também tinham menores taxas de bem-estar e menor vitalidade para tarefas diárias”, continua a pesquisadora.

“Mas um dado, que foi impossível determinar, era se mulheres insatisfeitas sexualmente tinham uma piora da sensação de bem-estar por conta dos problemas relativos ao sexo ou se a situação se construia de maneira inversa, onde mulheres com baixo bem-estar acabavam tendo problemas sexuais”, pontua a pesquisadora. “Se houver essa correlação, as terapias baseadas em fármacos, que tratam disfunção sexual nas mulheres, podem ter efeitos paralelos ou até mesmo seria possível inverter o foco de tratamento.”
Outro ponto importante da pesquisa diz respeito ao fato de que 90% das mulheres afirmavam que suas atividades envolviam um parceiro e em 50% dos casos o sexo era iniciado por esses parceiros, ou seja, a presença (ou ausência) de uma outra pessoa, a situação da saúde desse indivíduo e os próprios problemas sexuais dos companheiros são importantes para entender mais profundamente o assunto. “Uma parte das mulheres que haviam indicado algum nível de insatisfação sexual afirmavam que o comportamento ou a expectativa quanto ao parceiro tinham relações diretas com essa insatisfação”, diz Susan Davis, outra autora do estudo, reafirmando que ser sexualmente ativa e estar satisfeita são dados que devem ser analisados separadamente, quando em se tratando das mulheres, além do fato de atividade sexual não ter relação direta com bem-estar, nesse público.
Fonte: Physorg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...