Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Qual é o sexo do seu cérebro?


O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa.

Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo

Maoir está desenvolvendo uma linha de pesquisa para entender melhor as diferenças neurológicas entre homens e mulheres e‚ para isso‚ desenvolveu um teste que mostra numa escala de 1 a 20 qual é o sexo do cérebro. O número 1 representa o cérebro mais masculino possível e o 20‚ o mais feminino. Quem se aproxima do 10 tem um cérebro misto. Segundo Moir‚ esse último caso é muito comum em suas pesquisas.
Além do teste‚ outro fator que pode mostrar o sexo do cérebro de uma pessoa‚ segundo os estudos de Moir‚ é a medida dos dedos das mãos. Segundo os estudos da inglesa‚ geralmente‚ quem tem cérebro masculino tem o dedo indicador menor que o anelar (olhando para a mão de frente para a palma). Já cérebros femininos são associados a dedos indicadores do mesmo comprimento que os anelares. Mas isso não é uma regra sem exceção‚ como praticamente tudo na biologia. A pesquisadora diz que‚ às vezes‚ uma mesma pessoa tem uma mão nos padrões do cérebro masculino e outra do feminino e isso exige mais estudos para entender a organização do cérebro.

Fonte: Revista Epoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...