Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Higiene íntima pode influenciar no orgasmo


Estudo da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, mostra que as mulheres que se preocupam com a higienização e com a aparência de sua região íntima têm mais facilidade para ter orgasmos.

A pesquisadora Debby Herbenick, líder do estudo, diz que ter cuidados com a região íntima demonstra que a mulher tem uma imagem positiva de sua sexualidade e do prazer que pode proporcionar a ela mesma.

Publicada no “International Journal of Sexual Health”, o estudo levantou a importância da auto-imagem para a saúde sexual feminina. “Nossa cultura retrata a região íntima feminina como algo sujo”, diz Herbenick, que considera essa imagem nociva para as mulheres. “Algumas mulheres podem ter sido expostas a essas mensagens negativas e ter sofrido com isso”, completa.

O estudo avaliou a atitude de 362 mulheres (entre 18 e 23 anos) e 241 homens em relação à região íntima feminina. A conclusão é de que as mulheres são muito mais críticas com seu corpo do que os homens.

De acordo com Herbenick, diretora do Centro de Saúde Sexual da Universidade, o estudo pode ser base para terapia sexual de casal e para a educação sexual. “Nosso estudo mostra mais uma vez que a mente e corpo são fortemente ligados em questões sexuais”, disse Herbenick.
Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...