Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Mulheres mais velhas mais satisfeitas com sexo


Quem disse que com o avançar dos anos as mulheres perdem o apetite sexual, engana-se. Ao que parece, é mesmo o contrário: quanto mais maduras, maior a satisfação sexual.

Um estudo, que envolveu 806 mulheres residentes na comunidade de Rancho Bernardino, em San Diego, com idades compreendidas entre os 40 e os 100 anos, concluiu que a satisfação sexual aumenta com a idade, noticia o jornal «El Mundo».

Desde a criação da comunidade, todas as mulheres foram acompanhadas anualmente para conhecer o seu estado vital e a cada dois anos foram analisadas as condições específicas e os comportamentos relacionados com o envelhecimento saudável.

Os investigadores fizeram perguntas sobre as suas condições físicas e emocionais: se estavam na menopausa, se utilizavam contraceptivos hormonais e se tinham um parceiro estável.

No estudo, foi ainda analisado o desejo, a excitação, a lubrificação, a dor e a satisfação das mulheres numa relação sexual.

A conclusão de que a satisfação sexual aumenta com a idade é clara. Ainda assim, os dados mostram que a probabilidade de ter relações sexuais vai diminuindo.

Oitenta por cento das mulheres tiveram encontros sexuais com o seu companheiro no último mês e 67% das mulheres sexualmente activas atingiu o orgasmo, segundo o estudo publicado no «The American Journal of Medicine».

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...