Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Química da atração sexual – Parte I


Você alguma vez já foi tomado(a) por uma onda de sentimentos só de olhar para uma pessoa? Isso se chama “química”. O termo foi cunhado há muito tempo, mas recentemente, pesquisadores estão dando a ele algumas explicações mais científicas. Abaixo, você vai ler o que os pesquisadores dizem ser necessário para que haja química entre duas pessoas e nós vamos dizer como fazer para usar a ciência a seu favor na hora da conquista. Como tem MUITA coisa interessante pra explicar, vamos dividir este artigo em três partes. Vamos lá?
Para começar, a química é ativada pela atração à primeira vista. Essa atração é moldada por influência social, perspectiva individual e a própria natureza humana. Cada sociedade tem uma “lista” de características consideradas atraentes. Além disso, cada subgrupo de uma comunidade – pessoas agrupadas por características comuns como localidade, idade, classe social, raça, religião, emprego, etc. – também tem sua própria lista de “normas”. A família e a imprensa são as duas maiores influências na perspectiva pessoal das pessoas. Você julga a si próprio e os outros através de lentes criadas por essas forças sociais, independentemente de quão certas ou distorcidas elas são. Muitas culturas ao redor do mundo, por exemplo, têm “normas” diferentes das normas brasileiras. Um bom exemplo são os concursos de misses. Enquanto, nos últimos anos, as Misses Brasil seguem um padrão de beleza bastante magro e esguio, o concurso de Miss Reino Unido apresenta candidatas e vencedoras que seriam consideradas acima do peso por aqui. E se repararmos bem, quanto mais nos distanciamos da cultura ocidental, mais essa lista de “normas” se modifica.
Para explicar melhor a atração inicial como um fator predominante na química, precisamos também dar uma olhada na maneira como você próprio(a) se enxerga. A visão que você tem da sua própria sensualidade é um dos fatores que mais influenciam por quem você se sentirá atraído(a). Pesquisas comprovam que as pessoas tendem a se sentir atraídas por aquelas que julgam ter o mesmo nível de sensualidade que elas próprias. Se seu subconsciente crê que seu pretendente pode competir com você de igual pra igual, ele impulsiona seu cérebro a buscar mais intimidade com a pessoa em questão. Se a pessoa tem problemas com relação à própria aparência, haverá um conflito interno que arruinará seu julgamento sobre quem é e quem não é equivalente.
A atração física é, em partes, determinada pela necessidade humana de procriar. Mulheres são inconscientemente atraídas por homens cujas características físicas indiquem um nível de testosterona ideal para a procriação. Essas características incluem maxilar, queixo e sobrancelhas bem definidos, ombros largos e tronco em forma de V. Tanto homens quanto mulheres se sentem atraídos por uma pele bonita, pois isso indica uma condição geral de saúde boa.
Os menores níveis de testosterona nas mulheres conferem a elas lábios cheios, olhos grandes e corpos simétricos, todos sinais positivos de fertilidade. Homens são instintivamente atraídos por corpos violões (quadris largos e cintura fina) porque esse formato indica um bom sistema reprodutivo. A forma “quadris largos e cintura fina” vale em qualquer lugar do mundo – mas atenção: o que importa não é o tamanho, mas sim a proporção. Os homens não são atraídos pelo tamanho dos quadris de uma mulher, mas, sim, pela diferença entre seus quadris e sua cintura, é essa diferença de proporção que é atraente.
Na segunda parte do artigo, continuaremos falando de quais características físicas são as reais medidoras de atração e química entre duas pessoas.
Autor: Brettani Shannon   
Fonte: http://segredosdacama.com.br/sexo-e-os-sentidos/quimica-da-atracao-parte-i.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...