Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Química da atração sexual – Parte II


Os hormônios que determinam seu tipo de corpo não são os únicos sinais que seu corpo transmite para atrair o sexo oposto. Nossos corpos exalam cheiros que são detectados pelo subconsciente das pessoas. Você deve ter ouvido falar desses cheiros como “feromônios”, que se comparam aos feromônios que os animais exalam quando buscam um(a) parceiro(a) para acasalar. Esses “cheiros de DNA” únicos contam os detalhes do MHC (Complexo Principal de Histocompatibilidade; em inglês: Main Histocompatibility Complex), a família de genes relativa ao seu sistema imunológico. Acredita-se que os cheiros inodoros são aspirados pelas pessoas, recebidos pelo órgão vomeronasal e enviados à parte sexual do cérebro. Alguns especialistas chamam esses cheiros de “impressões digitais inodoras de cada pessoa”.

Os hormônios também são a base da resposta pessoal que cada pessoa que recebe esses estímulos dá. Essas respostas variam de acordo com o sexo, mas também são únicas de cada pessoa. Dependendo da carga química enviada pela outra pessoa, você pode se sentir atraído por alguém sexualmente, não sexualmente ou simplesmente não se sentir atraído. Nós nos sentimos atraídos por pessoas com DNA e sistemas imunológicos diferentes dos nossos. Experts dizem que essa é a forma que a natureza tem de desencorajar o incesto. Durante o período fértil, as mulheres estão mais sensíveis aos feromônios masculinos, especialmente dos homens com sistemas imunológicos diferentes. Durante a gravidez, elas se sentem mais atraídas (não sexualmente) por pessoas com sistemas imunológicos parecidos com os seus, como outras mulheres e membros da família. Há quem diga que pílulas anticoncepcionais também têm o poder de alterar por quem você se sentirá atraído, então cuidado! Se isso for verdade, pode ser que o seu príncipe não seja tão encantado assim quando você parar de tomar pílula!

Há, hoje em dia, serviços personalizados que formam “casais perfeitos” através da combinação genética dos parceiros em questão. Os responsáveis por esse tipo de serviço afirmam que a atração entre duas pessoas através dessa comparação química tende a conferir vidas sexuais mais satisfatórias, o que inclui índices mais altos de orgasmos femininos, baixo índice de infidelidade e altas taxas de fertilidade! Esses serviços são realizados de forma sigilosa.

A imprensa realizou investigações com relação a esses serviços de combinação genética e convidou três casais em estágios diferentes de relacionamento (todos alegando estarem super felizes com suas relações) para servirem de cobaia para pesquisas. Um casal apresentou 100% de compatibilidade química, enquanto os outros dois apresentaram 67%. Tira-se daí a conclusão de que é necessário mais que 60% de compatibilidade química para que um casal seja realmente feliz.


Fonte:http://segredosdacama.com.br/sexo-e-os-sentidos/quimica-da-atracao-parte-ii.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...