Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Tire todas as suas dúvidas sobre o clitóris



Você sabe onde fica o clitóris, não é? E o que mais você conhece a respeito desse principal órgão de prazer feminino? Por que ele é importante? O seu tamanho tem alguma influência? Posso sentir dor ou cócegas quando ele é tocado?
Confira agora as respostas para perguntas que as mulheres vivem fazendo.

Por que o clitóris é tão importante?
É um órgão cheio de terminações nervosas e muito sensível aos toques eróticos. Carícias nele garantem o orgasmo de grande parte das mulheres. Acariciá-lo ao longo da transa (durante a penetração, ou nas preliminares, ou a qualquer momento) é uma excelente forma de obtenção de prazer.

Às vezes, o clitóris dói. O que ocorre?
Justamente por ser um órgão extremamente sensível às carícias, ele precisa estar preparado para que o toque seja considerado prazeroso. Isso ocorre com a excitação. Caso contrário, uma carícia no clitóris, por mais delicada que seja, pode realmente doer.

Sinto cócegas ao tocar o clitóris. Qual o motivo?
Pelo mesmo motivo que algumas mulheres sentem dor: o clitóris não está preparado para perceber o toque como algo erótico. O corpo precisa de um tempo para se programar para o sexo. Senão a carícia na região pélvica irrita, faz cócegas, incomoda... Quer dizer, se você está agitada e estressada, é preciso parar alguns minutos e relaxar.

Um banho morno e demorado pode ser uma boa opção. Aproveite para deslizar as mãos pelo próprio corpo durante o banho, com um pouco de espuma em cada uma delas. Essa é uma excelente preparação.



O tamanho do clitóris influi no prazer?
Não. Isso é um mito. Assim como é uma crença equivocada acreditar que o tamanho do pênis interfere no prazer do casal. Mais importante que a anatomia desses órgãos é a maneira de tocá-los. E mais importante ainda é o estado emocional de cada pessoa na hora do sexo: ansiedade e preocupação são dois fatores que influem muito, de forma negativa, no prazer. 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...