Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Você tem mau hálito?

Uma coisa que influencia bastante, diria até que muitas vezes determina se um relacionamento pode ou não acontecer, é a questão do hálito.  A primeira impressão que temos do pretendente, na maioria das vezes, é a que fica. Pensando nisso nós da Amor Sem Limite resolvemos postar sobre o assunto. Afinal, se tudo começa com um beijo o que esperar de uma pessoa com mau hálito?

Você estava prontinha para encontrar com aquele gato. Foi ao salão, fez as unhas, comprou um vestido novo e usou a melhor maquiagem. Mas quando o bonitão falou a primeira palavra você teve vontade de sair correndo: ele tem mau hálito.
De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca, 40% da população sofrem com o problema e a maioria não se da conta. E para deixar a situação ainda pior, ninguém tem coragem de avisá-las. 

O mau hálito nem sempre é uma doença, mas um indicativo de que algo no organismo não está bem e precisa ser diagnosticado e tratado. Pode ser um sintoma de diabete, estresse, fome, cárie ou até situações passageiras, como a ingestão de alimentos com o odor mais carregado. Quando constante, pode gerar o constrangimento e se torna um motivo de problemas até no relacionamento pessoal. 
Segundo a Associação Brasileira de Odontologia, um dos fatores que pode levar ao mau hálito e atinge cerca de 80% da população brasileira, é a gengivite. Causada pela placa bacteriana ou biofilme dental, uma película incolor e pegajosa que se forma continuamente nos dentes. Nestes casos o mau hálito ajuda a diagnosticar o problema. 

Outra possível causa é a periodontite. Esta doença compromete o tecido de sustentação dos dentes.  E quem exagera nas dietas para conseguir um corpinho de modelo também pode acabar sofrendo. Muitas pessoas atribuem o mau cheiro da boca a problemas no estômago. Mas de acordo com a Associação Brasileira de Odontologia, somente 15% delas acertam. A pesquisa afirma que 85% dos pacientes com o problema, têm o problema na boca mesmo. 

De acordo com a cirurgia dentista Aline Silva, a melhor maneira de tratar o problema de mau hálito é manter uma higiene bucal adequada. “Não deixar de usar o fio dental e limpar a língua diariamente” afirma.  Para descobrir se você tem mau hálito, ela dá a dica: “passe fio dental branco entre os dentes inferiores. Observe-o por alguns instantes e perceba se há alteração na cor e no cheiro. Se o cheiro estiver forte, você tem mau hálito.” Neste caso é só procurar ajuda de um especialista que vai fazer exames para diagnosticar o problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...