Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Como fugir da rotina no sexo após o casamento


A vida sexual vai perdendo a graça depois do casamento para muitos homens e mulheres. O que não é nada bom – nem para ele, nem para ela. Ana Maria Fonseca Zampieri, que é doutora em psicologia clínica, sexóloga e terapeuta de casais escreveu o livro “Erotismo, sexualidade, casamento e infidelidade” (Editora Ágora), diz que é comum e esperado que o ritmo diminua. Mas destaca que é importante evitar esse desânimo, que pode acontecer, inclusive, entre os recém-casados.

“A rotina, as dificuldades de adaptação, de costumes e crenças que cada um trás da sua família, às vezes, causam grandes turbulências, e isso reflete no sexo”. Sem contar que o sexo tende a esfriar ainda mais com a chegada dos filhos. “Pode parecer absurdo, mas há quem pense que, quando a mulher é mãe, ela se desliga de sexo. As pessoas discordam que pensem isso, mas é um sentimento que não é explícito, porém muito comum”.

O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos, autor do livro “Casamento: missão (quase) impossível”, afirma que o principal para ter uma boa sexualidade é ter um bom relacionamento. “Sexo é consequência, e não causa. Uma boa relação é que é importante para o sexo, não ao contrário”.
“O casamento traz outras implicações, que interferem no caráter de namoro, pois tomam mais tempo da vida, novos problemas e responsabilidades. E há, sim, a perda de interesse do sexo e até um pelo outro”, explica o médico. Para Eduardo, não há regras e padrões para o sexo, mas é preciso reservar um tempo para o romantismo. “Os casais precisam abrir espaço para namorar, se possível, como nos tempos que em que eram apenas namorados”.

Dicas para manter a vida sexual quente
Ana Zampieri listou 12 maneiras de manter a vida sexual no casamento tão boa quanto nos tempos de namoro. Leia e, claro, coloque em prática:

1. Há uma certa preguiça de fazer sexo entre os casais. “Já que a relação segura, deixa para outro dia: sábado, férias, quando tiver depilação, um jantar especial... Isso é perigoso”, diz Ana, que aconselha a não ficar adiando as transas.

2. Quando os filhos são pequenos, a mulher tem muito mais tarefas e fica cansada. “O marido deve ajudá-la, assim ela estará mais disposta para transar”.
3. Se você se preocupa com a estabilidade do lar, saiba que o sexo está incluído nela. “Além de pensar na poupança, na casa própria, em pagar as contas, pense, também, em poupar disposição para a vida sexual, pois a falta dela pode destruir uma família também”.

4. Quanto melhor o sexo, mais o casal quer praticar. “Pense mais em sexo, em como ter boas relações. Lembre-se de relações antigas que foram boas, comente-as e tentem relembrar”, aconselha a psicóloga. “Transe na área de serviço, na escadaria do prédio... Coisas que faziam na juventude. O proibido está ligado à excitação”.

5. Eliminar as críticas é outra dica de Ana. “Não fiquem dizendo um ao outro que são chatos, exigentes, que assistem TV demais...”. E, principalmente, cuidado com as críticas à aparência da parceira. “É importante se preocupar com a beleza, sim, mas ela não é fundamental. Ninguém precisa ser lindo, mas precisa ser sensual, por isso, faça elogios à mulher”, aconselha.

6. As mulheres são diferentes dos homens, não se esqueça disso. “Elas vão para a cama quando imaginam um romance, mais do que sexo. Então, crie esse clima, seja romântico, assim, você terá uma mulher mais aberta para o sexo”.

7. Essa dica não é nova, mas a psicóloga faz questão de ressaltar: “Não esqueça as datas. É importante: peça para a secretária, coloque na agenda, no laptop ou nos compromissos do celular. Não precisa gastar fortunas em jóias. Lembrar dias importantes é excitante”.

8. Faça surpresas: “crie novidades, que envolvam brincadeiras, um filme novo, um jantar, um lanche a dois, no quarto, depois que as crianças forem dormir. Busque-a no trabalho e pare em um motel...”, exemplifica Ana.

9. Tenha cuidado com as transar sempre iguais. “Evite fazer sexo sempre na mesma cama, no mesmo quarto, e transas que começam e terminam sempre do mesmo jeito. Isso desanima qualquer casal”.
10. Não fale mal da sogra. “Quando a mulher tem filhos, principalmente, ela se identifica mais com a sua mãe. E se o homem critica demais a sogra, a magoa”.

11. Na hora de inovar, não opte por filmes pornográficos. “Mulher não gosta de filme pornô. Gosta de enredos românticos com cenas de sexo. Escolha melhor o que vai levar para vocês assistirem juntos”.

12. Por fim, a psicóloga dá um exemplo de como homens e mulheres são diferentes. “Ao invés de acordar e dizer para a mulher para vocês aproveitarem que você está tendo aquela excitação da manhã, diga que você acordou e ficou excitado ao vê-la. Essa história de ‘rapidinha para aproveitar a ereção’ é broxante”.


 Fonte: IG Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...