Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Mulheres se importam com o tamanho do pênis, diz estudo

Mulheres se importam com o tamanho do pênis, diz estudo
 Washington - A eterna questão sobre a importância do tamanho do pênis para as mulheres foi avaliada por uma equipe internacional de cientistas que concluiu, em estudo publicado nesta segunda-feira, que sim, elas acham mais atraentes homens bem-dotados.

Mais: as mulheres pré-históricas, que conseguiam ver os órgãos sexuais de seus companheiros de pouca roupa podem ter ajudado a influenciar a evolução de genitais maiores nos seres humanos, ao escolher copular com parceiros com pênis grandes.

 Os cientistas explicaram que tinham decidido pesquisar o assunto porque estudos anteriores tinham apresentado dados conflitantes que podiam ter ficado comprometidos, ao perguntar às mulheres de forma muito diretamente sobre suas preferências.

"Uma vez que o tamanho do pênis é um tema delicado, é difícil determinar se as mulheres mentiram ou se 'auto-enganaram' em suas respostas", explicou por e-mail à AFP o principal autor do estudo, Brian Mautz, cientista de pós-doutorado em evolução e seleção sexual da Universidade de Ottawa, no Canadá.

Assim, eles se lançaram em um novo tipo de estudo, usando imagens digitais de silhuetas genéricas masculinas com diferentes pesos, formatos corporais e comprimentos de pênis em repouso. Os cientistas pediram a uma amostra de 105 mulheres australianas que observassem 53 dessas imagens em tamanho real, semelhantes às de robôs, e que podiam girar para que pudessem ser vistas em diferentes ângulos.

As mulheres, todas heterossexuais, não sabiam que estavam participando de um estudo sobre o tamanho do pênis e seu poder de atração. Elas simplesmente tinham que dar notas às imagens masculinas que considerassem mais atraentes sexualmente. As respostas foram coletadas anonimamente.

Os cientistas descobriram, então, que as mulheres consideraram mais atraentes os homens com pênis maiores. Elas também demonstraram ter uma tendência de olhar com mais atenção para os homens mais bem-dotados. Mas não por tempo demais, já que cada avaliação foi feita em cerca de três segundos.

No entanto, os cientistas não conseguiram explicar qual o tamanho ideal que um pênis deve ter para ser considerado mais atraente. "Nós não encontramos um tamanho ou calibre ideal (isto é, 'mais atraente') para o pênis", explicou Mautz.
No entanto, "as notas de atratividade foram crescentes com relação aos valores mais altos destes traços", emendou. O estudo foi publicado no periódico científico americano Atas da Academia Americana de Ciências (Proceedings of the National Academy of Sciences, PNAS).

Os resultados "contradizem diretamente as alegações de que o tamanho do pênis não é importante para a maioria das mulheres" e também sugerem uma explicação de porque os machos humanos tendem a ter uma genitália relativamente maior em comparação com a de outros primatas, destacou o estudo. "Nossos resultados demonstram que a escolha feminina de um parceiro pode ter desempenhado um papel na evolução de um pênis relativamente maior entre os humanos", concluíram os autores do estudo.

"Antes do uso de vestimentas, o pênis humano não-retrátil teria sido um indicador de atração para possíveis parceiros", acrescentaram. 

Os cientistas não avaliaram questões de ascendência racial e se isto afetaria o tamanho do pênis, mas documentaram a origem étnica e a idade das mulheres que acompanharam neste estudo. Mais de 70% das mulheres estudadas eram de origem europeia, 20% asiática e 7% tinham origens diversas. A idade média foi de 26 anos.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...