Pesquise no Dicas Amor Sem Limite

Loading

Mulheres consideram sexo com parceiro confiável mais quente

Mulheres consideram sexo com parceiro confiável mais quente
Segundo pesquisa divulgada pela Durex, fabricante americana de preservativos, o sexo é mais gostoso – pelo menos para as mulheres – quando há confiança no parceiro. Foram 2.000 entrevistados, entre homens e mulheres, com 25 anos de idade em média. 87% das mulheres relataram que o “sexo mais quente” aconteceu com parceiros em quem confiavam.

Como é mais provável que a confiança seja estabelecida entre parceiros ao longo de um número maior de encontros, os dados podem apontar que transar mais vezes com a mesma pessoa parece ser tão ou mais empolgante do que a primeira relação.

Para a sexóloga Fátima Protti, colunista do Delas, este comportamento é natural nesta faixa etária, quando a mulher está pensando em algo mais do que uma relação descompromissada. “Quando o relacionamento é mais efetivo, e ela confia no parceiro, ela se sente segura e se solta mais. Aí o sexo é melhor”, explica. “O que ela quer é se estabelecer amorosa e afetivamente”, completa.

Mas a pesquisa mostrou que a necessidade por laços afetivos não é unilateral. A grande maioria dos homens (95%) disse que a ligação emocional torna a experiência sexual mais satisfatória. E ambos os sexos disseram se preocupar mais em dar prazer ao parceiro do que a si próprios.

A pesquisa não especifica se as experiências sexuais mais intensas e prazerosas ocorrem no contexto de relacionamentos sérios ou durante relações casuais, mas com envolvidos que confiavam um no outro.

Ainda assim, o estudo sugere uma busca por algo mais do que um relacionamento de uma noite apenas. “Depois do período de relações descompromissadas aos 20 anos, o componente afetivo passa a ser mais valorizado na relação. Isso é próprio do ser humano”, conclui Fátima.

Fonte: CenárioMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, comentários obscenos ou que contenham alguma forma de publicidade, não autorizada pela administração, poderá ser excluído do nosso blog e dificultará futuras parcerias.
Assinar os comentários com o link do seu blog ou site é perfeitamente aceitável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...